A Yoga, o Preconceito, o Ego, os Dons Paranormais e a Busca Espiritual

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Yoga teve um problema a muitos anos, que é o de as pessoas a buscar, não para o autoconhecimento ou a iluminação, o Samadhi, mas sim para desenvolver os poderes paranormais ou ter um bom físico, e assas atitude foram caracterizadas como ego.

Muitos estudantes ao revelarem vivencias paranormais, como Viagem Astral ou mediunidade, muitas vezes são taxados como coisas do ego, e são repreendidos pelos professores.

Ter vivencias ou se interessar pelos poderes paranormais, nem sempre é algo do ego, principalmente se nosso principal interesse for o autoconhecimento ou o Samadhi.

Baseado nesse fato que ocorria antigamente, os professores tiveram uma certa aversão a quem se interesse pela paranormalidade, só que nem sempre é uma coisa do ego, então existe o preconceito.

É preciso saber distinguir, o que não é fácil, o interesse pela paranormalidade quando é uma coisa do ego e quando não é.

Quando a pessoa busca vantagens ou se ver maior do que os outros por causa dos poderes, isso é uma coisa do ego, mas quando busca para ajudar os outros ou ter atitudes positivas, não é.

Pessoas egoístas buscam sempre a vantagem, não o autoconhecimento ou o Samadhi, e as pessoas boas buscam ajudar também, mas muitas vezes existe o interesse do ego junto ao coração.

É importante buscar desenvolver o autoconhecimento em níveis avançados para deixarmos o interesse do ego, e buscarmos apenas pelo nosso coração, ou seja, para fazer o bem sem um status de poderoso.

Quando atingimos o Samdhi, o ego passa ser muito desinteressante, pois nos desapegamos dele, então a pratica só pelos motivos benignos passa a ser predominante.

E mesmo quem atingiu o Samadhi, ainda pode avançar muito mais na prática, desenvolvendo muito mais o autoconhecimento.

Na Índia existe um problema fortíssimo das pessoas desenvolverem dons para serem considerados superiores espiritualmente. E isso não é uma coisa elevada, não é mesmo?

É importante valorizarmos a simplicidade e humildade, assim isso pode nos ajudar a não desejar o status pelo espiritual, que atrapalha muito a nossa evolução espiritual.

Quando praticamos pelo prazer e sem desejar o status, o que ocorre é que a pratica fica muito melhor, e nos autoconhecemos muito mais.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: